terça-feira, 31 de maio de 2011
"Curso online Fenômeno Bullying - Prevenção e Combate"
Achei muito interessante e estou compartilhando com vocês espero que gostem recebi por e-mail do Projetos Pedagógicos Dinâmicos, eles também tem um blog visitem também o endereço é http://paixaodeeducar2.blogspot.com/search/label/Bullying
Sitações
"Não há educação sem amor. O amor implica luta contra o egoísmo. Quem não é capaz de amar os seres inacabados não pode educar. Não há educação imposta, como não há amor imposto. Quem não ama não compreende o próximo, não o respeita.
Não há educação do medo. Nada se pode temer da educação quando se ama."
(Paulo Freire)
domingo, 29 de maio de 2011
"Para descontrair"
Esses cartõezinhos, muito divertidos, são uma excelente forma de descontrair na Ludoteca e as crianças adoram.
Cada cartão tem um significado, assim sempre que mostramos:
- o amarelo: todas as crianças dão gargalhadas;
- o lilás: todas as crianças ficam como estátuas;
- o branco: todas as crianças abraçam-se (é uma alegria ver tantos abraços na Ludoteca);
- o vermelho: toca a bater palmas:);
- o preto: todas as crianças têm que se abaixar;
- o rosa: shiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... silêncio, todos têm que se calar!
"Licença, Por favor"
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1) Em que sentido a palavra licença será usada no texto?
2) Provavelmente, sobre o que o texto vai falar?
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De camisa vermelha, calça branca, óculos escuros e cara de garotão de vinte anos, ele foi entrando por entre as pessoas que se cumpriam na fila enorme.
__ Com licença, minha senhora... licença, senhor.
__ Calma aí, moço. A fila é lá atrás.
1) Que fila será essa?
2) O garotão conseguirá furar a fila?
3) Você acha que esse garotão pode furar a fila? Por quê?
4) As pessoas da fila vão aceitar a atitude do furão?
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__ Bem... é que eu...
__ Não tem bem nem mal – protestou a senhora – se quer consultar tem que fazer como todo mundo: entra na fila. Ou o senhor acha que é mais bonito que os outros?
__ Não... não é isso... é que eu... – tentava explicar, um pouco confuso, o garotão.
1) O que o garotão está tentando explicar?
2) O que as pessoas da fila vão dizer para ele?
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__ Manda o bonitão lá pra trás. – emendou outro.
__ Tudo certo, minha senhora, mas acontece que eu vou entrar. E se não deixarem passar, não vai haver consulta pra ninguém.
1) Por que o furão insiste em passar na frente de todos?
2) Ele vai conseguir entrar?
3) Quem esse sujeito pensa que é?
__ Agora já é demais. O senhor está pensando o que? Acha que é o papa? O presidente da república? O delegado? Rainha da Inglaterra? Técnico da seleção?
1) Afinal de contas, quem pode ser esse cara?
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__ Não... não... quem me dera. –respondeu rindo o furão. __Eu sou apenas o médico e, se os senhores e senhoras permitirem, vou entrar nesta sala, trocar de roupa e começar a atender as consultas. Com licença, por favor...
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