Coleção de livros infantis “Trabalhando Valores” será lançada na Biblioteca de Itaparica.
Autora fará lançamento de 30 títulos voltados aos leitores infantis
Palco dos principais eventos culturais da Ilha de Itaparica, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, da Fundação Pedro Calmon/SecultBa. O lançamento de 30 livros da coleção de livros infantis Trabalhando Valores (Editora Ética SP), da escritora Reinalice Pereira dos Santos. A coleção é composta por 80 livros paradidáticos e tem como objetivo o desenvolvimento da leitura crítica do público infanto-juvenil, através de temas como: acessibilidade, educação no trânsito, racismo, meio ambiente, valores morais, cidadania e questões étnico-raciais.
A Editora informa que “os livros abordam temas atuais que auxiliam crianças e adolescentes na construção do caráter, buscando assim torná-los cidadãos conscientes e responsáveis consigo mesmo e com o mundo em que vivem”.
A paisagem que inspirou boa parte das histórias da escritora foi a Bahia de Todos os Santos. “A maioria das histórias foram criadas no momento em que eu fazia a travessia Itaparica – Salvador. O mar, as pessoas e o cenário despertaram a minha imaginação”, conta Reina, como é chamada pelos amigos e leitores. A escritora também revela que costuma inventar seus personagens a partir de causos que ela escuta pelas ruas, principalmente aqueles narrados pelas crianças. “Uma viagem de uma sobrinha minha para fazenda, acabou virando o livro “A fazenda do meu avô”, conta.
As obras de Reinalice Pereira seguem a lógica dos livros infantis e procuram sempre trazer uma lição de vida no final de cada história. A autora destaca que em A negra Lourdes, por exemplo, mostra que pessoas pobres, quando buscam estudar e trabalhar com fé e esperança, conseguem vencer os obstáculos da vida.
Falando um pouco sobre a autora:
Reinalice Pereira dos Santos - Nasceu em Ruy Barbosa e atualmente reside na Ilha de Itaparica. Seu principal hobby é contar histórias para crianças e desenvolver trabalhos voluntários como Amiga da Escola. Sua carreira literária começou após ter concluído um curso de datilografia, e a partir daí, descobriu o prazer de escrever e desde então nunca lhe faltou inspiração para a criação literária. Já conta com mais de 60 histórias já publicadas e outras dezenas ainda por publicar, além de outras obras literárias em andamento. A escritora é a atual presidente da Associação Beneficente União de Mulheres de Ponta de Areia (Itaparica) – ABUMPA.Entre as suas obras estão: A Aventura de Tico, A colheita, A fazenda do meu avô, A metamorfose, A negra Lurdes, Aniversário esquecido, As olimpíadas na floresta, O planeta água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário